quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

 Efemérides do dia

Manuel Rodrigues Carvalheiro e Maria Gomes - 23/ 02/ 1709 - Cadima

Manuel Francisco de Andrade e Isabel Marquesl - 23 / 02 / 1716 - Mira


" Aos 23 dias do mês de Fevereiro de 1709 se casarão nesta Igreja ( de Cadima ) Manuel Rodrigues Carvalheiro, filho legítimo de Mathias Domingues, já defunto e sua mulher Maria Rodrigues, moradores no sítio dos Barrins; com Maria Gomes, filha de Manuel Alves, morador no Escoural, e sua mulher Maria Francisca. Testemunhas António Fajão (?) da Sra. da Tocha e Manuel Jorge Carromeu... "

Casamento de Manuel Rodrigues Carvalheiro e Maria Gomes,
 meus oitavos avós, pela linhagem do meu avô paterno

Neste mesmo dia, alguns anos mais tarde casaram também, em Mira, outros meus avós, estes pela linhagem do meu avô materno...


" Aos vinte e três dias do mês de Fevereiro de mil e setecentos e dezaseis anos se receberão em minha presença (... ) Manuel Francisco de Andrade, filho de Thomé Francisco de Andrade já defunto, e de sua mulher Ierónyma ( Jerónima ) Fernandes naturais desta freguesia e nela moradores no lugar do Ramalheiro e Isabel Marques, filha de António Vaz e de sua mulher Maria Francisca naturais desta freguesia e nela moradores no lugar de Portomar. Assistirão como testemunhas Alexandre da Costa de Oliveira e Manuel João do Colmeal, todos desta freguesia de que fiz este assento. "

Casamento de Manuel Francisco de Andrade e Isabel Marques,
meus sétimos avós pela linhagem do meu avô materno, em Mira.


Sem comentários: